• comunicaagapan

Conselheiros da Agapan falam sobre o Fórum Internacional de Gestão Ambiental


Entre os dias 24 e 25 de março Porto Alegre irá sediar o 10º Fórum Internacional de Gestão Ambiental (Figa). O evento, uma realização da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), terá como palco o Auditório Alceu Collares, na Federação das Associações de Município do Rio Grande do Sul (Famurs), no bairro Menino Deus.


Entre as participações confirmadas estão André Trigueiro, jornalista especializado em Meio Ambiente, Almir Narayamoga Suruí, líder indígena e pai de Txai Suruí, única brasileira a discursar na abertura oficial da COP26, Zuliana Lainez, vice-presidente sênior da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e secretária-geral da Associação Nacional dos jornalistas do Peru (ANP), e Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife (PE).


Para falar sobre o Fórum, o programa Democracia, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, recebeu José Nunes, jornalista e presidente da ARI, e os conselheiros da Agapan Beto Moesch, advogado, consultor em Direito Ambiental, e Francisco Milanez, biólogo, arquiteto, urbanista e terapeuta. A pauta também abordou os impactos das mudanças climáticas.


O Figa tem o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS)


Para assistir o programa, acesse este link.


Para informações e inscrições para o evento clique aqui.



Comunicação Agapan

Anahi Fros | Jornalista