top of page

Seminário segue debatendo avanços e limites do jornalismo e do ativismo ambiental

Nesta terça-feira (15), a partir das 19h30, será realizada a segunda e última etapa do Seminário Jornalismo e Ativismo Ambiental: avanços e limites na defesa do ambiente natural. O evento é promovido pela Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (AGAPAN) em parceria com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Grupo de Pesquisa em Jornalismo Ambiental da UFRGS (CNPq) e Núcleo de Ecojornalistas do RS.

A primeira mesa da noite terá como tema central a atuação dos ecojornalistas e contará com as participações das jornalistas Ilza Girardi, Eliege Fante e do jornalista Carlos Scomazzon. A mediação ficará a cargo da ecojornalista Adriante Bertoglio Rodrigues.

A mesa de encerramento, mediada pelo jornalista Heverton Lacerda, presidente da Agapan, realizará uma dinâmica de perguntas e respostas com os participantes das três mesas do evento (ambientalistas, jornalistas em veículos de imprensa e ecojornalistas).

O Seminário é presencial no Salão Nobre da ARI (Avenida Borges de Medeiros, 915/8º, no Centro Histórico de Porto Alegre).

*A sede da Associação fica no Viaduto Otávio Rocha, próximo às escadarias quase na Rua Fernando Machado.



bottom of page